E-mail:

contato@vizzotto.com.br

Telefone

(51) 99995-9007

A sua primeira cirurgia plástica: como decidir fazê-la?

Em primeiro lugar, um ponto muito importante: é preciso sentir o desejo genuíno de mudar a forma de alguma região do seu corpo. A motivação deve partir de você, das suas sensações físicas, nunca de terceiros ou de padrões estéticos de beleza que, todos os dias, são divulgados pela mídia. Depois de tomada esta decisão, é necessário procurar um profissional que apresente todas as credenciais para realizar o procedimento que você busca.

Cirurgiões plásticos passam por um longo processo de especializações até tornarem-se aptos a realizar cirurgias. Além da execução da técnica em si, eles precisam ter a capacidade de resolver ou intermediar o tratamento de eventuais intercorrências. Então pesquise, se aprofunde em suas características, peça opiniões de pessoas que você confia e que já passaram por alguma cirurgia com o médico em questão.

A fase seguinte será o dia da primeira consulta. É muito importante que você seja sincero com o médico neste momento. Exponha suas dúvidas, anseios, medos e expectativas. Lembre-se que aquilo que parece óbvio para você pode não ser para o médico. Uma conversa franca aumentará, consideravelmente, as chances de ambos saírem satisfeitos com o resultado da cirurgia.

Uma questão importante é lembrar que nem sempre o que você deseja é possível no seu caso. As características anatômicas variam muito entre as pessoas e é bastante comum que busquemos algo para nós (que nos agrada no outro) que não se encaixa em nosso corpo. Compreender nossas limitações e, principalmente, nossas potencialidades é o caminho para uma cirurgia de sucesso, sem frustrações.

A partir deste momento, serão solicitados exames pré-operatórios de acordo com sua idade, seu estado de saúde e seus hábitos. Eu sou bastante criterioso nessa avaliação inicial – exames de sangue, avaliação cardiológica e exames de imagem, como ecografia das mamas e parede abdominal, são frequentemente solicitados. Caso você apresente alguma doença específica, solicitaremos exames e avaliações complementares.

Planejar-se financeiramente para a cirurgia também é fundamental. Equipe especializada, ambiente seguro e materiais de qualidade são fatores que precisam ser levados em consideração na sua tomada de decisão. Abrir mão de algum deles, tentando apenas reduzir custos pode não ser uma estratégia inteligente. Sua saúde, segurança e bem-estar devem ser prioridade.

Então, se você chegou até aqui e leu este texto, deve estar planejando uma cirurgia plástica. Entre em contato e vamos agendar uma consulta para conversarmos mais sobre a sua decisão.

Compartilhar: