E-mail:

contato@vizzotto.com.br

Telefone

(51) 99995-9007

Prótese de Silicone abaixo do músculo: o sucesso do procedimento depende das mãos de um bom cirurgião

Quando o cirurgião plástico Dr. John Tebbets apresentou à comunidade científica a sua técnica do duplo plano (dual plane), hoje mundialmente conhecida, nascia uma excelente alternativa para um aumento de mamas seguro. Isso, porque a técnica tem a vantagem de posicionar o implante abaixo do músculo em sua porção superior, eliminando as complicações relacionadas com as técnicas submusculares totais ao deixar a prótese “mais livre” na sua porção inferior.

Até hoje se comenta muito sobre a dor deste procedimento, com a crença de que aumentos de mama com prótese abaixo do músculo doem muito mais.

Você já deve ter sentido dores musculares após ter feito uma sessão de exercício exaustivo, como musculação com aumento de peso nos equipamentos. E já deve ter passado, talvez, por uma dolorosa batida nas costelas. Você pode estar pensando o que essas experiências tem a ver com esta cirurgia, e eu vou explicar.

No artigo que o Dr. John Tebbets publicou, onde provou que a técnica submuscular parcial era capaz de oferecer uma experiência igual, ou superior, à obtida com a técnica de posicionamento do implante mamário acima do músculo – chamada retromamário – ele enfatizou a importância de o cirurgião ser extremamente meticuloso na criação do espaço em que vai introduzir a prótese (loja mamária). A musculatura e as costelas são muito sensíveis, tanto que a simples presença de sangue em contato direto com a superfície dessas estruturas causa muito desconforto aos pacientes.

Por isso, é preciso definir precisamente o volume do implante mamário levando em conta a anatomia do(a) paciente, utilizar material cirúrgico adequado manipulando com delicadeza, evitando traumas às estruturas da região do tórax e não permitir sangramentos durante a cirurgia. Estes são cuidados fundamentais para a realização de um aumento de mamas em duplo plano. Fazendo com cuidado e de forma correta, não existirá essa dor que tanto se falou por tanto tempo.

Além disso, existem cuidados pós-operatórios importantes – trata-se de um protocolo que deve ser seguido e que se chama fast track recovery para que o(a) paciente se recupere mais rápido.

Então se pode concluir que a prótese de silicone colocada abaixo do músculo é uma alternativa segura com mínimos riscos de grandes dores, quando o profissional escolhido é cuidadoso com todas as questões cirúrgicas que falei acima.

Quer saber mais sobre este tipo de implante e como cuido de meus pacientes neste procedimento? Estou à disposição para sanar todas as suas dúvidas.

Compartilhar: